quinta-feira, 3 de maio de 2012

O que conto para meus netos

Hoje, no auge dos meus 60 e tantos anos parei para pensar no quanto algumas coisas mudaram. Das coisas que conto para os meus netos pouco se acredita que foram verdade um dia.

Bem, eles não conheceram jornais, aqueles de papel como era acostumada, ao acordar o relógio informa a hora (o que ainda é normal) e as notícias principais em forma de holograma. Todas as manhãs antes de ir ao banheiro ou enquanto escovo os dentes seleciono as notícias que quero ler no café em uma grande tela touch que fica no espelho. Nunca pensei em algo tão útil.

Enquanto tomo meu café, leio e conto sobre o passar dos anos para meus netos, eles ainda olham com curiosidade para o esqueleto do notebook que guardo em uma caixa de vidro na sala. Pra quem não sabe notebook é uma versão bem antiga disso que usamos hoje que mais se parece com uma folha de plástico que dobramos em quatro e guardamos no bolso. Bem mais fácil sim de carregar para onde quiser, no meu tempo eram pesados.

Celulares parecem pequenas TVs, ao invés de somente ouvir a voz da pessoa eu também as vejo como se estivessem à minha frente.

Bem isso foi um pequeno relato de algumas coisas que mudaram de alguns anos pra cá. 

E ainda há muita coisa, homens morando na Lua, visitas a planetas distantes, visitas de ‘pessoas’ de planetas distantes... E tem gente que ainda diz que o mundo vai acabar em 2100, isso eu já não acredito mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário