quinta-feira, 3 de maio de 2012

Um novo "Novo Mundo"


 É incrível chegar aqui, 2050 e poder ver o quanto tudo mudou, vivi durante o século vinte e o século vinte e um, por inúmeros motivos que vou explicar mais a diante, isso não fará a menor diferença para a atual geração.

 De repente sinto que já sou passado, quase tudo o que foi novidade para mim, hoje é inútil, é ultrapassado.

 Não apenas as tecnologias, mas a sociedade e os seres que vivem nela evoluíram de uma forma que chega a ser difícil descrever. Coisas como poluição, aquecimento global e super população que nos aterrorizavam como e nos faziam duvidar sobre o nosso futuro, hoje nem sequer passam pelas rodas de conversas mais banais.

 Em meados dos anos 30, uma grande epidemia viral ameaçou a existência humana, foi quando foram descobertos os “Nano medis”, micro-cyborgs que foram implantados nos seres humanos através de vacinas, eles são como células brancas super desenvolvidas que decodificam automaticamente qualquer ameaça e a exterminam antes que haja qualquer dano ao sistema, ou seja, nenhuma doença mais pode ou poderá nos matar. 
Outras descobertas foram feitas a pouco tempo a respeito dos Nano medis, quando foram inseridos nos seres humanos antes de completarem um ano de idade, eles foram capazes de desaceleram o processo de envelhecimento, acreditasse que estamos a caminho da “cura para a morte” (como alguns estudiosos estão chamando). Infelizmente em 90% dos casos, um dos efeitos colaterais é a infertilidade, mas estando tão próximo da imortalidade isso já não é um problema, afinal, é a única “solução” para não passarmos mais uma vez pela super população do nosso planeta.

 Transportes hoje já não são um problema, não apenas por serem ecologicamente corretos, mas também por que hoje a maior parte das pessoas (mas dizer todas também parece cabível) prefere usar transportes alternativos, ônibus hiper modernos, bicicletas (as elétricas são as que mais me chamaram atenção), há também um tipo de monociclo movido a energia solar no qual ainda não tive a oportunidade de andar.  Uma das invenções que mais me encantou foi sem duvida um dos maiores desejos das gerações que antecederam esses nascidos em meio a esse turbilhão de novidades, estão em faze de teste os primeiros tele-transportadores, quem diria que algo que povoou a minha imaginação (e a de todas as crianças) hoje esta perto de se tornar uma realidade, os primeiros testes estão sendo desastrosos, infelizmente estamos “longe” de podermos contar com essa tecnologia no nosso dia-a-dia.

 Tudo funciona por controle de voz e toque, mudamos o canal da televisão, fazemos a lista de compras (que claro, é entregue em nossa casa sem que precisemos nos deslocar a lugar algum), os aspiradores de pó funcionam automaticamente, ouvi dizer que em alguns lugares remotos ainda se usa internet via cabo, mas não fui tão longe para poder comprovar tais boatos.

 Mas, o mais encantador neste “novo mundo” são as relações humanas, o “viver por viver” passou a ter outro significado. As pessoas não precisam mais juntar fortunas, afinal, uma vida inteira dura tempo o bastante para que você aproveite tudo o que o novo mundo tem a lhe oferecer. Ainda que haja pessoas com grandes fortunas, que ainda se apeguem ao luxo e ao conforto, já não são maioria. Hoje todos tem TEMPO, tempo o bastante para levantar todos os dias para a descoberta, a descoberta de si, do outro, do próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário