quinta-feira, 3 de maio de 2012

OS TEMPOS MUDAM


     “Certo dia estava caminhando a beirada da praia e reparei que ela não estava cheia como costumava estar quando eu era criança. Lembro-me que brincávamos de construir castelos de areia, jogávamos vôlei, caminhávamos juntando conchinhas, brincávamos no mar, isso era tão divertido, a minha infância foi divertida, não tínhamos tanta tecnologia como agora, mas sempre inventávamos brincadeiras.   
    “Não posso deixar de sentir certo pesar pela nova geração, eles nunca saberão como é confeccionar as suas próprias roupas para bonecas, ou seus próprios carrinhos. Mas, com certeza devem se divertir com seus games, eles colocam uma fichinha e literalmente entram dentro do jogo.
     “É, os tempos mudam. Muita coisa aconteceu de 2012 à 2050, encontraram cura para doenças tidas como incuráveis, houve grandes avanços tecnológicos. Falando em avanços tecnológicos, sabia que logo após o nascimento de uma pessoa é injetado à laser um microchip microscópico? Pois é, e ele ficará ativo até a sua morte, nele contem todos os seus dados. Primeiro a sua data de nascimento e no decorrer dos anos vai sendo automaticamente inserido no chip, vários outros dados, como o passaporte, dados escolares, habilitação de motorista, profissão, diplomas, sua árvore genealógica, dados hospitalares e etc. Infinidades de coisas que antigamente tínhamos que passar horas na fila, é feito em poucos minutos.
     “Hoje, nós temos um sistema de espelhos que ficam em órbita fixa refletindo luz solar para um ponto específico da Terra 24 horas por dia, com isso armazenamos energia solar, e ela funciona ininterruptamente.
     “Nunca imaginei que estaria viva e teria uma casa inteligente como nos filmes, mas para minha total felicidade isso aconteceu. O Alfred é o sistema da casa, ele é meu despertador, meu faxineiro, meu cozinheiro, meu segurança, meu ‘faz tudo’.
     “E os anúncios publicitários, ah os anúncios! Existem outdoors em 3D, os prédios de vidro servem como grandes telas de cinemas, e é muito comum ver propagandas projetadas nos lagos que ainda existem na cidade. Através da televisão pode-se sentir os cheiros dos perfumes, das comidas. Também podemos experimentar roupas e sapatos, e se gostarmos, deixamos reservado na loja e depois vamos buscar.
     “Claro que está longe de estar perfeito, existem muitas coisas há serem mudadas ainda, mas com o tempo as coisas vão se ajeitando. E eu estou contente em poder afirmar que eu fiz parte dessas mudanças, eu vi essas mudanças.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário