quinta-feira, 6 de outubro de 2011

2050: O ano em que os terráqueos invadiram marte

Robô Plutzkis, responsável por captar as imagens no planeta
vizinho. Foto: Agência Espacial Internacional
  Nova York - O ano de 2050 entrará definitivamente para história mundial. Nesse 06 de outubro a Agência Espacial finalmente conseguiu pôr em funcionamento seu primeiro robô em terras de outro planeta.
   O Plutzkis é o quinta tentativa de enviar uma máquina de observação à Marte, mas apenas a primeira que dá certo. "Finalmente conseguimos um resultado para um estudo que vinha sendo desenvolvido desde 2011. Foram longos e longos anos de cálculos e testes frustrados até obtermos sucesso com o Plutzkis", declara um dos inventores do robô, o cientista brasileiro, João da Silva.
   A imprensa mundial foi mobilizada e compareceu em massa à sala de conferências da AE, em Nova York, nos Estados Unidos. Sem dar pistas do que seria divulgado, um exemplar em miniatura do robô, que obteve sucesso nas pesquisas em Marte, deu início a coletiva. Surpreendendo a todos os presentes. Em poucos segundos os sites dos maiores veículos de comunicação do mundo já estavam mostrando fotos, vídeos e anunciando as novidades da ciência e tecnologia para toda a população.
   "Será uma grande oportunidade de conhecermos o terreno e sabermos onde existe água, onde existe gases e se será possível modificar a sua estrutura no futuro. Graças a WorldNet e a tecnologia Redvision podemos acompanhar todos os movimentos do Plutzkis em vídeos em alta definição 24 horas por dia" declarou o comandante das pesquisas, Nieling Johnson, PhD em pesquisas espaciais, encerrando a coletiva.

______________________________________
Por FÁBIO GIACOMELLI
Para o Missão Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário