quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Uso da nanotecnologia na saúde em 2050

Ao nascer uma pessoa, são injetados milhões de nanômetros que irão acompanha-lá até o final da vida, tendo a garantia que se aparecer uma nova doença não precisará de vacina e sim, fará um upgrade do sofwetare. Traumas são reparados por eles.
Em 2050 o uso da nanotecnologia , aplica-se a reconstituição de membros que foram perdidos, com o auxilio das células tronco. Para obter diagnósticos rápidos e eficazes utiliza-se óculos com sensores, visão de raio x para verficar onde estão os problemas dos órgãos ou áreas afetadas e possíveis soluções para novos tratamentos.
Roupas inteligentes, criadas para salvar vidas de pessoas que sofreram queimaduras e acidentes graves, são comum por aqui.
No tratamento de câncer de pele desenvolveu-se uma geléia incolor feita com nano-rôbos que atuam como eliminador das células mortas, e desenvolveu-se um gel feito com células tronco para a reposição das mesmas.
A cura para a Aids e o Câncer ainda não foi descoberta, mas pesquisas feitas através da evolução de pacientes em fase terminal com medicamentos utilizando nano-rôbos estimula os cientistas a formularem novos medicamentos para a cura, ou neutralização das doenças.
Em 2050 ,muitas transformações ocorreram,mas entre elas o uso das nanotecnologias atuando em diversas áreas entre elas a saúde.

06/11/2011 8:14 DanielaM.dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário