segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Planeta Terra precisa fazer viagem de emergência até Marte

          As viagens de turismo do nosso planeta até Marte estão sendo cada vez mais comuns, principalmente de excursões escolares, viagens de férias, etc. Porém, o motivo da viagem agora é outro, e muito mais necessário.
                Desde meados de 2015 o mundo já se alertava para uma crise hídrica que o mundo poderia enfrentar. Os primeiros resquícios dessa crise se deu na morte do Rio Doce, localizado em Minas Gerais. Porém, ninguém imaginava o quão perto essa crise de água potável poderia estar, e que o mundo já em 2050 estaria quase totalmente sem água para consumo. 
               Nesta última sexta feira, 07, o CMH (Conselho Mundial Hídrico) declarou oficialmente que irá até Marte com viagem de emergência com o foguete espacial mais potente, que possui compartimentos para armazenamento de água, o Falcon Heavy, apanhar nos córregos marcianos água salgada para abastecer a população mundial. Mas até então haveria um problema: a água marciana não poder ser consumível, pelo motivo de conter salmoura misturada com elementos químicos como o magnésio. Devido a isso, um projeto estudado por cientistas e engenheiros há alguns anos acaba de se concretizar, o lançamento da agility 2.0 é capaz de formatar a água de Marte em água potável para a população do planeta Terra utilizar.
                A água já pronta para consumo está por ficar concluída dentro de um mês, e será somente utilizada para necessidades pessoais (alimentação, higiene, etc), e quem a utilizar para desperdício será detectado através do chip que virá junto ao filtro da água e será multado num valor de 10.000,00, esse valor será arrecadado para as próximas viagens da Terra a Marte, que ficarão cada vez mais frequentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário