terça-feira, 17 de novembro de 2015

A Nova Cafeína do Homem





 Com a larga escala de trabalhos e projetos, o corpo humano começa debilitar-se e pedir ajuda, mas como tirar um tempo para descansar quando você tem muitos projetos para concluir? Há 35 anos, você poderia tentar resolver isso bebendo uma xícara de café, porém hoje em 2050 com o avanço da tecnologia e da ciência, com base em estudos e experimentos, chega a mais importante evolução do homem: Recarregar suas energias físicas e mentais em minutos.

A Alfatecnolygy desenvolveu um software com um dispositivo interligado ao corpo humano, um adesivo inteligente, o Coffenergy ,você integra ao seu corpo, ao entrar em contato com sua pele, ele estuda e analisa seus sinais vitais e psicológicos, em questões de minutos emite ondas eletromagnéticas e libera substâncias como endorfina, colocando o usuário em “modo avião”, desligando seu sistema e recarregando suas energias de forma rápida e eficaz.

 A indústria considera uma importante descoberta para otimizar o tempo, assim é possível gerenciar diversas atividades e projetos, sem precisar parar para tirar uma soneca ou relaxar.

Apesar de ser considerada uma tecnologia importante para a humanidade, o sociólogo Thomas Hurt critica o produto , segundo ele está cada dia mais se formando uma simbiose , entre homem e máquina, ao criar um dispositivo que interfere no sistema biológico humano como se ele fosse um eletrônico recarregável. Ele relata como foi se deparar com a nova tecnologia .
“Quando li sobre a possibilidade de recarregar nossas necessidades , só consegui pensar e relacionar com um jogo famoso que existia no ano de 2015 , o The Sims, você criava um avatar e usava “códigos” para recarregar suas energias , é isso que a evolução está causando , nos prendendo dentro de um mundo virtual , utilizando dispositivos para suprir a necessidade de viver nossas vidas , estamos alienadas dentro da evolução tecnológica, totalmente dependentes das máquinas em busca de superar o tempo, relógio é o nosso novo inimigo, é a completa degradação humana”.

O criador rebate dizendo que esse pensamento é ultrapassado.

 “ Não estamos lutando contra o tempo, na verdade estamos tentando usa-lo ao nosso favor, é importante conseguir aumentar o tempo de produtividade, por exemplo, um cientista que pesquisa e estuda na área da medicina, em busca de descobertas que podem salvar inúmeras vidas, invés de precisar de meses de estudo, pode concluir isso em dias, já que ele estará com disposição, energia e mente sã para concluir seu trabalho.’’

O produto não traz somente soluções para o estado físico, mas também a possibilidade de servir de terapia alternativa para doenças psicológicas, como depressão, síndrome do pânico e a doença do século, o estress. O adesivo pode produzir substâncias e reflexos nervosos capazes de amenizar ou produzir sensações de alegria , relaxamento e calma.

A nossa tecnologia estará à venda na primeira semana do mês de dezembro , no site oficial da marca .


Por: Gabriélli Leiria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário