sexta-feira, 15 de março de 2013

2050 - Ao acordar
Acordei e pensei ter dormido apenas uma hora!
Ao tentar calçar meus chinelos, percebi que eles estavam cobertos por altos pelos brancos, assustada, olhei novamente aí então me dei conta que era mofo...mofo?
Raciocinei rapidamente e olhei em volta, o quarto em que estava, tinha paredes envelhecidas, os quadros estavam descoloridos, antigos...o que aconteceu comigo?
Apurei o olhar e me examinei..., passei a mão no cabelo, estava ralo, tentei levantar-me rápido, não consegui, então lentamente me dirigi ao espelho e este também estava opacificado pelo tempo, me assustei...o que vi? Uma anciã, talvez perto dos cema anos, curvada, um pouco calva, com muitas rugas e dificuldade de locomoção...Meu Deus, pensei, o que houve?
Saí do quarto, vaguei pela casa que estava deserta e em igual estado de envelhecimento.
Abri a porta, com dificuldade, pois estava emperrada..e saí para fora.
Olho pelo portão, o que vejo me assusta...., uma nave estacionada junto à calçada, se é que ainda se poderia denominar assim; pois era toda de metal.
Chego mais perto e enxergo seres diferentes, leves e brilhantes que movimentavam-se com agilidade e estavam ali em grande número, construindo o que parecia ser um edificio, mas tudo muito rápido!
me aproximo, tento estabelecer um diálogo com esses ágeis seres; pergunto-lhes: O que houve? Um deles, que parecia ser o "chefe" me responde: Nada de anormal Sra. estamos trabalhando!
Pergunto outra vez: Mas onde estamos? Ele me diz com tranqulidade: em São Borja, no ano de 2050!
                          Maria do Horto Fraga da Silva - 2º Semestre de Jornalismo- UNIPAMPA/SB

Nenhum comentário:

Postar um comentário