quinta-feira, 3 de maio de 2012

SocialLife, Connect Card e Propaganda


02/05/2050 14:50

SocialLife, Connect Card e Propaganda

Papel Digital Entrevista: Paulo Cesar Velho, CEO e Co-Fundador do Grupo MZBrasil, de comunicação.


  Dono de um currículo invejável, um dos publicitários mais bem-sucedidos da propaganda brasileira, Paulo Cesar Velho fala sobre seus projetos, conquistas e desafios. Apontado como um dos cinco empresários mais influentes no mercado publicitário, carrega consigo prêmios importantes como: Empreendedor do Ano na Comunicação pela revista eletrônica ISTOÉ em 2047 e 2049 , Visão empreendedora no Greatest Business Awards em 2047, Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação no Prêmio Caboré em 2048.
  Diretor executivo do Grupo MZBrasil, holding que conta com 16 empresas na área da comunicação. Reconhecido por ser um grupo eficiente e imensamente criativo, em apenas 10 anos foi eleito entre os 10 maiores conglomerados de comunicação do mundo, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Global Communication em 2049.
  Tivemos a oportunidade de entrevistar esse exímio empresário, que comentou sobre a SocialLife, Connect Card e é claro Propaganda.

   Veja como foi nossa conversa:

   Nos últimos anos podemos perceber um grande salto tecnológico quanto aos meios de comunicação, você vê isso de um ponto de vista favorável ao mercado ou como um contraponto pela quantidade excessiva de meios comunicacionais?

Paulo Cesar Velho: Acredito que isso veio a ser um propulsor ao mercado, veja bem, eu por exemplo conclui minha graduação em 2014, naquela época e olha que já faz um bom tempo, estudávamos em grande parte mídias clássicas, eram poucas as opções utilizados fora desse contexto,como mídia digital. Entretanto com à evolução dos meios de comunicação e o desenvolvimento multimidiático, à possibilidade empresarial e publicitária cresceu de maneira espantosa, sendo assim sou contrario a qualquer pensamento negativista com relação a quantidade de meios existentes agora.

   Como todos sabem, à exatamente 4 anos atras, no congresso internacional de Nuremberg, foi aprovado de forma unanime o projeto SocialLife, no qual consiste na extinção de qualquer tipo de documento pessoal, seja esse, carteira de habilitação, carteira de identidade, cadastro de pessoa física, passaporte, cartão em conta corrente, etc. A intenção dos governantes é criar uma espécie de cadastro universal, com o objetivo de ''internacionalizar'' as pessoas. A SocialLife também age como modo de conexão entre todos os habitantes do planeta, uma espécie de rede-social globalizada, porem obrigatória é claro. Junto ao seu registro na SocialLife, o indivíduo recebe o Connect Card, um cartão interativo, digital, bem formulado, com conexão à internet e uma quantidade imensurável de recursos.
   A SocialLife permite que sejam realizados anúncios em uma área especifica na rede, dentro de âmbito interativo. O que você, quanto empresário e publicitário, pensa sobre?

Paulo Cesar Velho:  O processo de adaptação das pessoas em um primeiro momento foi complicado, entretanto com a utilização e disseminação do novo formato de tecnologia,  todos passaram a compreender a comodidade que a SocialLife e o Connect Card poderia vir a oferecer nas atividades diárias. Com isso a SocialLife passou a ser o sucesso que é hoje, no qual 85% da população aprova, levando em conta o percentual de pessoas e a variedade de possibilidades, logo elaboramos uma estratégia dentro do nosso setor de marketing digital. Hoje está muito mais fácil de se trabalhar com estímulos publicitários, pela facilidade de recursos tecnológicos que acertam em cheio exatamente todos os sentidos humanos, visão , audição, olfato, tato, paladar, equilíbrio, etc. Levando em conta tudo isso, a SocialLife veio a ser um grande parceiro quando o assunto é propaganda, a infinidade de maneiras que uma empresa de comunicação tem para trabalhar lá dentro é incrível, especificamente tenho como bom exemplo o publico brasileiro que sempre foi muito receptivo a serviços na internet e a anúncios interativos, o feedback é realmente ótimo, os clientes ficam maravilhados com o comerciais em projeção holográfica, nos quais você pode ter uma dimensão bem real do produto, sinceramente sou um entusiasta quando o assunto é SocialLife e Connect Card, acredito muito no processo tecnológico e de interação social, sou da geração Y, então tive o prazer de poder trilhar e observar todo esse processo evolutivo digital. Concluindo, eu acredito sim no projeto SocialLife, como empresário, publicitário e cidadão fico feliz de saber que participo de um processo de interação global, cujo o principal motivo é facilitar a vida das pessoas e quebrar paradigmas nacionalistas, dessa maneira o mundo ficará mais conectado, é como se estivéssemos rompendo fronteiras literalmente, sem falar no fato de que todo espaço publicitário comprado dentro da SocialLife é destinado à uma reserva financeira mundial, que tem como objetivo diminuir a pobreza e os problemas sociais no planeta,e isso me deixa muito animado, ou seja, a SocialLife não tem fins lucrativos, nem privados, ela é em beneficio a todos.

     Fale um pouco sobre suas conquistas quanto profissional, e os planos futuros, quais são? Você está engajado em algum novo projeto profissional ou particular?

Paulo Cesar Velho: Sim, tenho uma infinidade de projetos futuros na minha carreira profissional, tenho investido muito em pesquisa e tecnologia em comunicação, entretanto tenho cedido mais tempo e energia a um projeto particular de responsabilidade social e ambiental, creio que essa seja a minha maior conquista quanto ser humano, dar auxilio a quem precisa, claro que não estou menosprezando minhas conquistas profissionais, longe disso, porém acredito que um indivíduo se torne completo, somente a partir do momento em que ele deixa algo de concreto e importante a sociedade, meu legado espero que seja esse, se eu conseguir fazer metade disso, já fico feliz.

Paulo, muito obrigado pela entrevista. Deixe uma mensagem final para os nossos leitores que anseiam por saber um pouco mais sobre o mercado publicitário

Paulo Cesar Velho: Eu que agradeço pela oportunidade, e os parabenizo pelo excelente trabalho executado na Papel Digital. Bem, quanto a mensagem aos leitores, acredito que o mercado da propaganda é feito de desafios e oportunidades, nunca desperdice uma oportunidade e sempre aceite um desafio, é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário