segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Viagem e festa fantástica

Alunos da faculdade de Jornalismo da Unipampa - Universidade Federal do Pampa, com sede em São Borja, RS, foram para a Capital no dia 3 de outubro de 2011, participar de um evento sobre o cinema contemporâneo, programado pelas faculdades federais.
Ao chegarem em Porto Alegre e no local programado,  encontraram o estabelecimento todo alterado, assim como também acharam a cidade com ares futuristas.
Contaram os participantes do tal evento, que foram informados que as exibições de filmes convencionais, não acontecia há muitas décadas e que nos tempos atuais - ano 2050 -  os encontros da sociedade eram nesses templos ou arenas, preparados e dotados com todas as multimídias, sendo mais apropriado às necessidades dos jovens. As casas agora atendiam pelo nome de CyberShowsmusicwords`s.
Ao entrarem no megaestabelecimento notaram que não haviam bilheterias, portanto, não pagaram ingresso.  Espalhados pela casa viram vários quiosques de bebida e alimentação. Para participarem dos eventos programados para aquela noite, o porteiro inseriu um chip – indolor - no dedo indicador de cada um deles, e com isso poderiam desfrutar de todas as programações ofertadas. Só deveriam pagar pelo consumo nos quiosques.
O tal cinema, como num passe de mágica, fora transformado em sala de espetáculo. Não haviam mais cadeiras na platéia, todos ficavam em pé. As paredes, transformadas em telões. Nessas telas os participantes da noitada, podiam interagir e participar com um simples toque do dedo. Aquele dedo onde fora inserido o tal chip.
Então, com o dedo poderiam ser transportado ao vivo para os espetáculos musicais, restaurantes e discoteques - tudo com um simples balançar do dedo chipeado. A oferta era de eventos em Paris, Nova York, Londres, Madri, Rio de Janeiro. Principais cidades do Mundo. O transporte era imediato. O retorno também, graças ao tal chip.
No final da noitada perguntaram aos seguranças, desde quando estavam com essa programação. A resposta deixou-os intrigados e até mesmo nervosos.  Ficaram sabendo  que os cinemas convencionais haviam desaparecido há mais de 20 anos. Foram informados também que os ingressos ou os tais chips eram custeados pelo governo federal, sob o nome de KITcyberSHOW.
Os universitários fizeram a maior festa quando escutaram a notícia mais fantástica da noite.
O governo do PT estava no poder há mais de 50 anos no Brasil.
No dia seguinte, retornaram no mesmo BusGoldemSilver, o ônibus que proporcionou-lhes a viagem fantástica ao futuro e voltando ao mundinho São-Borjense.

Noemi Cabeleira – Mikita
Jornalismo - Unipampa

Nenhum comentário:

Postar um comentário