sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nada como o tempo

Nada como o tempo
Brunno Lucylo Rodrigues Fernandes Porto
Comunicação Digital

      Hoje acordei e não estava entendendo nada do que estava acontecendo. Passei os últimos anos em coma e pra falar a verdade não sei quanto tempo ao certo. Perguntei as pessoas que estavam a minha volta e eles, por alguma recomendação, não falavam nada com nada e a cada momento eu não entendia o motivo de certas situações que estavam ocorrendo naquele ambiente que não era de um hospital. As pessoas em mina volta que diziam ser parentes eu não recordava de ninguém. O fato é, por que eu estava sentado em baixo de uma árvore e não em um quarto de hospital se eu acabava de sair de uma situação de sono profundo? O ar que eu estava respirando era diferente do que eu lembrava respirar, o céu que eu lembrava era azul e não amarelado, nuvens? Não encontrava nenhuma e as aves que antes voavam livres hoje não escuto nenhum canto das mesmas.
     Resolvi então chamar uma mulher que se encontrava em minha frente e pedi algumas explicações sobre aqueles fenômenos que eu nunca havia presenciado e ela falou que eu já estava pronto para saber de tudo, ela só pediu um momento para usar o seu pensamentofone e como se falasse sozinha conversou com alguém que logo chegou naquele jardim estranho. Aproximaram-se de onde eu estava a mulher que eu havia chamado e um casal que eu até cheguei a lembrar de conhecer, mas não sabia de onde, a primeira palavra que ela me falou foi que nós estaríamos vivendo no ano de 2050 e que eu havia dormido por aproximadamente 40 anos, ela me falou que várias coisas se modificaram nesse período e que a vida na terra tinha outro significado. O motivo dele está no CRHA - Centro de Recuperação Humana Ambiental, é que todos os hospitais, exceto as especializações cirúrgicas, haviam terminado, o ar estranho que ele achava está respirando, o TratAR, era um ar criado por cientistas para facilitar o tratamento de algumas doenças, não importava qual a ocorrência, o metabolismo humano entendia a composição do gás que estava sendo respirado e logo tratava de agir no corpo humano, era o fim das seringas, das agulhas, dos remédios de gosto ruim, por isso a cor amarela no céu que escondia o azul antes visto. Para que essas ações pudessem ocorrer foi criado um combustível para as fábricas e para os veículos que transformavam a poluição de suas chaminés e seus escapes nesses gases hoje usados como remédios. As aves que ele não conseguia encontrar foram todas encaminhadas para uma reserva ambiental que hoje estão totalmente livres da extinção, isso graças a uma invenção que conseguiu atrair todas as espécies livres para essa reserva.
     A mulher que ali estava falou para o senhor que acabará de sair do coma que tinha muitas coisas ali ainda para explicar. Mas que agora só gostaria de um abraço do seu marido e seus filhos que esperaram muito pra que esse dia chegasse tudo isso graças às grandes novidades que o tempo sempre proporciona.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário