sexta-feira, 7 de outubro de 2011

‘Maestro’ começa a ser comercializado em fevereiro

Universal e Apple agendaram o lançamento mundial para o próximo dia 5

12/01/2050

A Universal Music Group (UMG), em parceria com a Apple, divulgou na tarde de hoje (12), que o chip ‘Maestro’ começará a ser comercializado a partir do dia 5 de fevereiro. O lançamento mundial ocorrerá simultaneamente em 105 países. Segundo os fabricantes, o ‘Maestro’ custará em torno de 3,5 mil euros instalado e o cliente deverá desembolsar entre 15 e 30 euros por mês, de acordo com o seu tipo de conta, para receber as atualizações.

O que é?
O ‘Maestro” é um chip semelhante aos utilizados pelo sistema de saúde. Após instalado, o chip que armazena todo o banco de dados da UMG, faz conexões com o sistema nervoso central e “ensina” o usuário a tocar algum instrumento musical. “Após instalado, é como se o cliente lembrasse como se toca um instrumento em específico”, explica Mark Osbourne, Diretor de Comunicação da UMG.
Osbourne salienta que, no início, o usuário não tem a precisão total nos movimentos, pois a sensação é semelhante a de uma pessoa que sabe tocar um instrumento, mas há anos não pratica. Porém, em poucos dias, os movimentos ficam mais precisos.

Para não esquecer
Além de “ensinar” o usuário a tocar certo instrumento, o ‘Maestro’ vem com todo o banco de dados musical da UMG. Esse recurso facilita o cliente a “lembrar” as notas de cada música do maior catálogo musical do mundo, que é o da UMG. “Com este recurso não tem como esquecer a sequência de notas das músicas de todo o nosso catálogo”, salienta Mark Osbourne.

O que tocar?
No lançamento o “Maestro” terá as opções de instrumentos de corda, percussão e sopro, no entanto, cada chip conterá as informações de apenas um instrumento. O cliente poderá, posteriormente, trocar a configuração para outro instrumento. Os fabricantes ainda não acenaram com a possibilidade de o chip contar com o “ensinamento” de mais de um instrumento.

Instalação
O lançamento mais esperado de 2050 pode ser instalado facilmente através de uma seringa ultrafina que aloca o chip na nuca do usuário, assim como os chips usados pelo sistema de saúde. O procedimento é indolor e demora poucos minutos para ser instalado. Após a instalação, o ‘Maestro’ começa a funcionar a partir da primeira noite de sono. “Ao acordar o usuário já terá o “ensinamento” armazenado, bem como o banco de dados”, conclui Osbourne.

Para os amantes da música que nunca tiveram tempo ou paciência para aprender a tocar algum instrumento musical essa é a chance de se tornar um “quase maestro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário