quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Camobi: Constante evolução.

Thaubert Allebrand Carvalho.

O dia 19 de janeiro de 2050 ficará marcado na memória de todos os cidadãos de um dos bairros mais conhecidos do país. Após anos de luta,enfim, Camobi, conseguiu se tornar um estado brasileiro. O fato deve-se ao grande desenvolvimento tecnológico que o antigo bairro e agora estado obteve nos últimos 40 anos.
Com muitos recursos financeiros obtidos por meio da iniciativa privada houve uma alta na qualidade de vida da população, a desigualdade social quase zerou, os carros perderam espaço e foram trocados por modernos helicópteros individuais movidos a eletricidade, fabricados por engenheiros treinados no ITC(Instituto de Tecnologia de Camobi). As universidades trocaram o sistema tradicional de ensino por um muito mais moderno, conhecido como webmind, baseado em chips implantados na nuca de cada estudante passando toda e qualquer informação que necessitem. O sistema sanitário também é de causar inveja a outros estados, possuindo um produto chamado cocorizador, que faz todas as excreções se transformarem em adubo com apenas dois toques.
Mas o que mais chamou atenção foi o sistema de saúde que teve um crescimento expressivo, médicos criaram a vacina para o vírus HIV e também implantaram microchips no pé de cada pessoa para prevenir doenças hereditárias com check-ups feitos diariamente via satélite.
Ao contrário de anos atrás aonde Camobi era conhecida apenas por ser um pólo de desenvolvimento tecnológico dentro da cidade de Santa Maria,hoje, com sua emancipação se tornou referência de estado dentro do nosso país, exemplo claro de como é importante ter preparo para se adaptar e aceitar a criação de novas tecnologias,buscando o equilíbrio entre homem e máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário