Na semana em que completa um ano do caos que tomou conta do Brasil, pelos ataques de robôs mutáveis, o acontecimento vira inspiração para artistas, estilistas, músicos, etc. A Semana de Arte Tecnológica inicia hoje, com solenidade de abertura as 21hrs, durante o evento podemos contar com desfiles inspirados nos robôs, com modelos de aço justos ao corpo e maquiagens metalizadas, exposição das peças que sobraram daquela fatídica e conturbada ocasião, e o super show com a banda 'Humanos Mutantes'. O organizador do evento manifesta sua alegria em poder lembrar do episódio com muita arte e cultura: -"É com muito prazer que realizamos a SAT neste ano, após todo o caos causado, nos sentimos felizes e aliviados, e ainda inspirados para tirar algum proveito de tudo que aconteceu. Lembramos também que os visitantes podem levar uma miniatura dos robôs da série infectada na saída do evento.” O objetivo da SAT é ultrapassar as barreiras do país e atingir o mundo inteiro, nosso setor mercadológico volta a crescer com a ajuda daqueles que os fizeram despencar.
A seguir, acompanhe a entrevista exclusiva com a robô plástica, Marcela Ruller, segundo artista, a sua temática deste ano é completamente baseada na revolta da tecnologia e sua obra é influenciada pelos vários movimentos de rebeldia da história. Fazendo uma relação com o que pode acontecer no futuro.
Notícias de 2050: Então, suas obras são baseadas na revolta tecnológica, o que te levou a escolher esta temática?
Marcela: Bom, como a SAT está acontecendo um ano depois do caos dos robôs mutantes, eu resolvi criar peças inspirada nos filmes antigos como Blade Runner, Matrix, Tempos Modernos, etc.
N2050: Qual a sua principal obra retratada?
Marcela: A principal é a uma escultura metade robô e metade maquina, engolindo miniaturas de humanos. As miniaturas são feitas de plástico, e o robô de aço.
N2050: Essa sua escultura nos remete violência, foi essa a intenção?
Marcela: Não, a intenção é abrir os olhos dos humanos, que por anos tem nos tratado como escravos, mas que ainda não perceberam que o homem não comanda mais a máquina, e sim o contrário.
N2050: Você, como uma robô antenada, usa materiais reciclados, mas porque essa divisão entre aço e plástico?
Marcela: Bom, o aço é a resistência de toda a forma de opressão que os robôs vem sofrendo, e o plástico, é a fragilidade ainda não enxergada pelos homens.
Ficou curioso para ver a escultura da artista Marcela Ruller?
A SAT inicia hoje as 21hrs e segue durante uma semana com atividades, shows, eventos, oficinas e exposições em horário integral. Semana de Arte Tecnológica acontece no pátio do Museu das Antigas Tecnologias, no largo do rio Tietê, das 7:00 da manha até as 22:00.
A entrada é franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário