Por Felipe Laud
Nesta sexta-feira em Nova Iorque o primeiro smartphone com a tecnologia de tele transporte chega para todo mundo.
A iniciativa é da empresa Wi-Fi Forever e demorou quarenta anos para finalizar essa idéia. Com um simples chip instalado no aparelho, o sensor de transporte analisa todos os átomos do corpo humano. Ele envia essa informação para outro lugar, onde o corpo da pessoa é todo reconstruído com precisão. Essa experiência demorou anos para dar certo, pois as moléculas não poderiam estar 1mm fora do lugar, caso contrário poderia deixar a pessoa com graves defeitos neurológicos ou fisiológicos, afirma Arnold Forever, diretor da empresa.
Outra novidade é que o aparelho vai registrar imagens em três dimensões. Será possível sentir qualquer cheiro. Um sonho de muitas gerações e que antes era impossível. Uma cópia fiel da pessoa, ali na sua frente, nós realmente conseguimos nos superar, diz Arnold.
O jornalismo vai ser privilegiado com essa inovação, principalmente em entrevistas ao vivo, caso o entrevistado não puder comparecer, esse recurso será usado. As novas tecnologias vêm contribuindo cada vez mais e a cada ano elas são mais indispensáveis para o trabalho dos jornalistas.
O custo será de 800 mil dólares e a empresa prevê que o smartphone chegue ao Brasil no meio do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário