Conforme divulgado hoje no canal do governo federal, serão oferecidas em concurso 1.325 vagas para suprir as demandas em todo o país. As provas deverão acontecer na segunda quinzena de janeiro, concomitante em todas as capitais e grandes cidades do Brasil e serão realizadas, pela primeira vez, em plataforma 100% digital.
Após longo período de implementação, a tecnologia já está disponível em todo o território nacional. Desenvolvida a partir do sistema de armazenamento de dados das primitivas urnas eletrônicas, o aparelho onde as provas serão efetuadas é no formato tablete, onde podem ser visualizadas as questões. Quando respondidas, são automaticamente assinaladas no relatório de respostas, que substitui o antigo gabarito. O processo, considerado revolucionário, agiliza a apuração dos resultados, a divulgação dos aprovados e o processo de convocação, previsto para iniciar três dias após a realização das provas.
A oferta das vagas varia conforme a necessidade de cada região. Para a região sul, serão oferecidas 55 vagas para área de tecnologia da informação, 41 vagas para técnico em saúde e 38 vagas para técnico em mecatrônica. As especificações das áreas podem ser conferidas no painel de informações do canal digital do governo federal, no endereço tv//wtv.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário