sábado, 11 de dezembro de 2010

25/11/2050 13h55 - Atualizado em 25/11/2050 13h55

Diário Digital

Por

Flávio Da Silveyra Junior

São Borja - RS


REAL TRANSPORTER 50, (MÁQUINA DO DESLOCAMENTO/ TELE TRANSPORTE) UMA NOVA GERAÇÃO.

O que se observou durante décadas na ficção agora é uma realidade, deslocamento literal. A viagem através de mecanismos eletrônicos.

A descoberta da internet no século passado possibilitou um passeio virtual, os homens se deslocam de um lugar a outro em segundos, o homem passou a viajar, explorar lugares impensados e o seu inalcançável. Poderia então Ir para onde queria em programas como o extinto Google Earth, depois surgiram vários mecanismos que mostram o mundo em tempo real. Agora poderemos viajar literalmente com a máquina do deslocamento, algo impensável e improvável até a descoberta da tecnologia D, em 2046.

A majestosa máquina esta sendo chamada de Real Transporter 50 (RT 50). Ela aprimorou muito as funções do MP 1500, faz fotografia em Raio-X e em distorção, com a diferença de que agora também fotografa a pessoa com o rosto do futuro e não só o do passado e com mais realidade. A RT 50 não só digita o que o usuário está falando, mas também seus pensamentos, desde que autorizado pelo operador. Mas nada se aproxima da sua função mestra, a do deslocamento literal.

Um dos criadores da super máquina, o diretor da Planet Corporation (PC), Ad Willians (19), explica que a diferença entre a viagem da ficção onde a pessoa voltava no tempo através de uma máquina, é que agora as pessoas poderão entrar na RT 50 e ir a diferentes lugares no planeta, desde que tal lugar seja contemplado com a rede. O indivíduo receberá uma senha de 16 mil números que estará registrada em seu chip individual (CI) e recebida a autorização de outra máquina interligada, poderá iniciar a incursão, a qual poderá ser executada em no máximo 30 minutos, mas já se estuda uma maior agilização no processo.

Para o estudioso do comportamento das gerações, Benjamin Banks (27), o surgimento desta nova geração não traz tantos problemas de privacidade, no seu conceito moderno, problemas que eram mais evidentes nas gerações do chip (Z1 e Z2). Para ele, a criação da RT 50, marcará o surgimento da esperada geração Z.A. (Z After).

O lançamento oficial é amanhã em Ohio, EUA, mas no Brasil vai demorar um pouco mais, possivelmente só na semana que vem. Um dos assessores da PC, Samuel Rivero (16) diz que esta máquina ou nova tecnologia vai demorar um pouco mais para se expandir, devido ao alto custo e a várias restrições exigidas pelo World Center Tecnology, como por exemplo, a de que o indivíduo tenha que ter o seu chip em dia e boas intenções, o que era uma preocupação na expectativa de sua criação. O Reverendo da Igreja Mundial e membro da PC, Isayas Mcpharson (40), diz que este mecanismo será algo benéfico para a humanidade, pois não permitirá que pessoas com intentos nefastos realizem a viagem, a máquina não permite.

Mais detalhes sobre as funções da RT 50 estarão postadas a noite no Vapp da Planet Corporation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário