segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Esqueça o teclado

O co-fundador do Google Sergey Brin produziu uma lente de contato que funciona como telas de computador, reconhecendo seus movimentos e sinais vitais, se adequa a qualquer pessoa, tem ótima durabilidade e preço acessível. As pessoas agora possuem uma vida online, onde tudo permanece conectado e os gadgets sincronizados. Não é preciso como antigamente a geração y fazia tudo em um clique, hoje em 2050 é um pisque. Não se tem a demora de clicar, esperar abrir e carregar.

Enquanto se toma café da manhã, você pensa e o dispositivo converte sinais eletrônicos em constante mudança exibe projetada na lente de contato e visível para o utente, como uma legenda de filme. Podendo ler as últimas notícias sem precisar de controle para mudar de canal, clicar para escolher o site. Basta olhar e a informação é gerada.

A lente auxilia na tecnologia que já está em todos os eletrônicos da casa. Por exemplo: com a lente basta olhar pra geladeira e produz à lista de compras, olha pra agenda e vê a programação pro dia, através da janela fornece os dados do horário e o clima em tempo real. Em nossas casas pode ajustar o clima baseado em nossa temperatura corporal que ela capta. O dispositivo embutido nos permite mergulhar num mar de dados não apenas visual, mas também os sons gerados por computador e sensações.

Se a conexão sem fio para, digamos, um smartphone com software de reconhecimento de voz, uma pessoa com deficiência auditiva pode usar, com o uso de lentes, poderão ver as palavras de um orador traduzida em legendas.

"Um super avanço, pois a lente possui a capacidade de tradução em todas as línguas, de acordo com a que programares", conta a oftamologista Gabriela Henk.

Obviamente, o nosso corpo gera energia térmica de calor, produzindo vibrações quando a energia que move-cinética. A geração da energia é suficiente pro que o dispositivo necessita.

"Pensa que a maioria das pessoas em sistema de filtro que vêem", diz ele. "Enquanto caminham na mata, talvez queiram ver os nomes sobrepostos das espécies."

Nenhum comentário:

Postar um comentário