terça-feira, 17 de novembro de 2015

2050: Wolkerphone, o que é isso?


2050: Wolkerphone, o que é isso?

A tecnologia avançou na década de 50 e, para quem tem saudade de tudo aquilo que viveu no passado; conquistas, vitórias, perdas e momentos especiais; uma nova invenção tecnológica chegou ao Brasil, a Wolkerphone


Computador, notebook, tablet, smartphone, iphone, ipad, etc. Isso, era praticamente tudo o que existia à mais ou menos 35 anos atrás. As pessoas, com seus aparelhos eletrônicos, cheias de carregador que mediam em torno de 2 metros de comprimento, procuravam tomadas por todos os lados, a fim de carregar os mesmos; buscavam estar sempre o mais próximo possível de restaurantes, bares, universidades ou até da casa do seu amigo para ocupar a internet, que era captada através do sinal de wi-fi.

Porém, a evolução tecnológica sempre foi uma constante e, com o passar dos anos, ela vem nos surpreendendo a cada dia, cada vez mais. Se perguntarmos aos nossos filhos ou netos que nasceram entre 2040 e 2050 o que eles acham da tecnologia de 2015, certamente irão rir e talvez, até desconsiderar o fato de que na época houve algo que possamos chamar de tecnológico.

“ antigamente tudo era muito brega, não sei como as pessoas viviam com aqueles monte de fios e ainda tudo era muito grande”, afirmou Ana Laura Money, 9 anos.

Há três décadas atrás, a geração Y talvez não imaginasse que hoje haveria tanta tecnologia inovadora para se usufruir. Esses meios eletrônicos que nos possibilitam agilidade no dia-a-dia, precisão e internet a qualquer hora em qualquer lugar, nos assustam quando tentamos pensar como será o nosso futuro. Hoje, tudo o que existe é tão pequeno que pode ser carregado no bolso e tem uma capacidade de armazenamento e velocidade muito maior que antes.

Contudo, a grande inovação da década de 50 e a mais comentada é, agora, a nossa simpática “Máquina do Tempo”, chamada  Wolkerphone. Essa máquina nos possibilita uma volta ao passado. Podemos viver tudo novamente e de maneiras diferentes; contando também que ela pode ser usada por qualquer pessoa. Aos interessados em voltar no tempo, basta apenas gravar um áudio descrevendo a cena que gostaria de “reviver” novamente ou “viver” pela primeira vez; ou mais, apenas acionar o botão que dá o comando para que possa “pousar” em determinada década ou século e viver grande parte daquilo que a época oferecia.

O criador desta tecnologia, Wilsons Tehder Wolker, afirma que “uma das maiores vantagens que a máquina traz às pessoas, é a de que pais e filhos podem voltar ao tempo juntos, ou seja, os filhos tem a oportunidade de vivenciar vários momentos que seus pais viveram quando eram crianças, tendo a explicação sucinta das cenas, lugares e pessoas”. Wolker também disse que as pessoas que passaram por algo desagradável como um assalto, poderão voltar ao tempo e tomar uma atitude diferente onde buscarão o sucesso na ação, para que assim se sintam menos frustradas.

A Wolkerphone é, na verdade, um dispositivo eletrônico semelhante à um smartphone, porém, é a metade do tamanho e funciona com comandos de voz; o aparelho vem acompanhado com dois pares de lentes 10S, o que permite uma melhor visualização da cena e ainda dois controles para que os “personagens” possam “transitar” no passado. O dispositivo custa em média 55 mil reais.

Abigail Horter foi uma das primeiras usuárias da Wolkerphone, a qual garante que teve uma experiência inédita e maravilhosa junto com sua família: “eu viajei completamente no tempo, me diverti demais e ainda consegui dar um abraço em uma grande amiga minha que faleceu à 4 anos; estou muito feliz”.



Acadêmica: Tamires Hanke
Professor: Marco Bonito

Disciplina: Comunicação Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário