segunda-feira, 18 de março de 2013

Japoneses iniciam a produção em massa de robôs domésticos





Na última terça-feira, 12 de janeiro de 2050, engenheiros japoneses especializados em robótica divulgaram a conclusão do estudo sobre a viabilidade da produção de robôs para substituição de empregadas domésticas. O parecer final foi favorável à produção e a primeira remessa de encomendas estará pronta em quinze dias.
As pesquisas foram realizadas por mais de um século a fim de que se chegasse ao modelo ideal em relação ao custo de produção e à segurança. A empresa patrocinadora do projeto, Kin & Shuo Company, já possui uma lista de clientes ansiosos pelo lançamento do produto marcado para o dia cinco do próximo mês.
Apesar dos esclarecimentos fornecidos pela empresa e da aceitação por parte dos países emergentes, políticos, religiosos e outras representações da sociedade estão realizando discussões sobre o nível de segurança dos robôs e que tipo de intervenção e reação poderá haver no comportamento dos humanos. Tamanha preocupação se dá em razão de que serão produzidos em grande quantidade e estarão à disposição de uma grande parcela da sociedade, que já demonstra grande interesse em adquirir o produto.
Em entrevista à imprensa, o engenheiro Yokonashi Kiu, coordenador da equipe de produção, afirmou que são descartados quaisquer tipos de perigos para quem adquirir o produto. A ideia da produção em massa de robôs para tarefas domésticas vêm sendo estudada desde 1939, e alguns projetos obterá sucesso. No entanto, houve um longo período de discussões a respeito da introdução no mercado, fazendo com que o projeto não fosse fortemente explorado a partir do ano de 2027, quando a sociedade revoltou-se contra as máquinas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário