quinta-feira, 3 de maio de 2012

Internet de gerações

Imagine sua Internet sem cheiro. Agora sem vídeo. Imagine viver sem internet. Difícil? Ok, impossível. Mas era assim que se viva no século passado, seus pais talvez lembrem, onde Internet com perfume era uma utopia, coisa de filme.
O inimaginável agora ao alcance de todos. Para você, conversar através de hologramas é uma atividade normal, mas para muitos de minha geração, acostumados com textos e fotos, ainda é coisa de cinema.
Se para pessoas com pouco mais que 50 anos, que acompanharam a evolução da tecnologia nas últimas décadas, imagina para a geração anterior, que viu tudo nascer, aquele negócio esquisito, que poucos tinha acesso e fazia coisas até então impossíveis.

Talvez você não veja o sentido, mas cerca de 90% de tudo que você vive agora é resultado do trabalho desenvolvido no século passado. Isso significa que foram necessários milhões de anos para que de fato a produção tecnológica iniciasse.
Hoje, o conhecimento que uma criança tem sobre tecnologia é o mesmo que os maiores especialistas possuíam meio século atrás. O mercado rapidamente percebeu que agora, sem dúvidas, o momento é da Internet e da comunicação individual com o consumidor. E é por isso que a web recebe 70% de toda verba investida em publicidade. Todo esse investimento na rede foi o principal fator para o fim do jornal impresso, em 2042. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário