sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Enfim, 2050 chegou e o mundo não acabou

Enfim, 2050 chegou e o mundo não acabou

Nestes anos que se passaram diversas coisas aconteceram, algumas ficarão marcadas e jamais se apagarão outras o tempo faz questão que a gente esqueça.
Até aqui passamos por inúmeras situações, choramos de felicidade quando nos formamos em jornalismo em 2014, choramos também, de tristeza quando perdemos as pessoas que mais amamos, sorrimos muito e guardamos cada momento para que essas cenas não desapareçam. Em alguns momentos foi difícil acreditar que o mundo se transformaria de tal maneira na qual hoje sofremos as conseqüências de um dia poder ter tido tudo ao nosso favor.
As tecnologias evoluíram tanto que elas chegaram a algumas ocasiões a serem prejudiciais e nós mesmos, nos dias de hoje não existe mais silêncio e não é em qualquer um que se pode confiar, isso por que até os cachorros que eram fiéis e considerados o melhor amigo do homem estão falando, eles batem o maior papo com as pessoas , parecem até gente grande e como se isso não bastasse os gatos vão ao shopping, caminham, e vestem roupinhas sobre duas patas.
Em 2050 a AIDS tem cura, ela que já foi considerada o pior vírus e que matou inúmeras pessoas inclusive artistas, através de um estudo realizado por uma Universidade americana onde desenvolveram anticorpos capazes de detectar o vírus antes mesmo dele se alastrar hoje ela é curável.
As crianças nascem como uma série de vatangens, uma delas é a implantação de um chip ainda na gestação que possibilita que o bebê não precise mais ir à escola, através disso ele desenvolve todas as habilidades necessárias para assimilar todos os tipos de conhecimento, fazendo com que consiga aprender isso tudo sozinho.
Os desastres naturais continuam matando e destruindo, algumas cidades litorâneas não existem mais, o derretimento das calotas polares fez com que o nível dos mares aumentasse, matando milhares de pessoas e destruindo cidades inteiras.
Estados Unidos não é mais a potência do mundo, perdendo para China.
A água está escassa, pelo menos três vezes por semana fazem racionamento e ficamos completamente sem água, o preço dela está absurdamente caro, gastamos mais da metade de nosso salário com ela.
Caminhões e carros não precisam mais de motorista, eles são rastreados e monitorados por satélites que possibilitam que viajem milhares de quilômetros sozinhos e não passem da velocidade permitida, e sabe que até deu certo? Os acidentes de trânsito com morte diminuíram muito e as pessoas estão bem satisfeitas, entretanto, motoristas praticamente não existem mais.
Se em décadas passadas já era difícil crer em alguma crença ou religião, em 2050 as pessoas nem sabem o que essas palavras significam, grande parte da população é ateu, igrejas, padres, sacerdotes e tantos outros nomes que antes só serviam de nome mesmo hoje em dia fazem parte do passado. A igreja católica não possuí mais Papa e muitos menos fiéis, as igrejas estão servindo de abrigo para muitos mendigos, pessoas que antes atribuíam dinheiro a ela, atualmente estão ajudando as pessoas que realmente necessitam.



Ana Cláudia Possobon

Nenhum comentário:

Postar um comentário